Tempere a peça de Maminha Di Prima com sal, pimenta do reino, 1 xícara das de café de shoyu (molho de sopa) e 2 dentes de alho amassados. Deixe marinar, fora de geladeira, por 30 minutos.
Aqueça uma frigideira de fundo grosso e que possa ir ao forno. Quando ela estiver bem quente, junte um fio de azeite e 1 colher de manteiga e a carne, com a parte da gordura para baixo. Doure a peça de Maminha Di Prima por 3 ou 4 minutos e vire. Doure do outro lado por mais 3 ou 4 minutos e retire, mantendo reservada. Na mesma panela, junte mais 1 colher de manteiga, 4 dentes de alho amassados e 1 cebola média em cubos. Mexa muito bem e após 2 minutos junte 400g de cogumelos paris fatiados. Salteie os cogumelos por 2 minutos e junte 150 ml de vinho tinto seco. Mexa até o álcool do vinho evaporar e junte 1 pote de 300g de nata (ou 300ml de creme de leite fresco). Mexa bem, acerte o sal e a pimenta e volte a Maminha para a panela. Leve a frigideira ao forno preaquecido e asse por 30 minutos.
Retire do forno e sirva com uma bela salada ou arroz branco.
DICA: Se sobrar Maminha e molho de cogumelos, corte a carne em cubos, volte-a para o molho e aqueça. Cozinhe qualquer massa curta e envolva a massa no molho de cogumelos e carne. Salpique queijo parmesão e está pronto o seu jantar!
A Kris além de apreciadora dos nossos produtos é nossa parceira de receitas práticas e deliciosas, acesse o Instagram dela para conferir outras maravilhas:
https://www.instagram.com/krisnardini/