Tempere 1 peça de Picanha Di Prima com 1 colher das de chá, de sal, 1 colher de mostarda, 1 colher de molho de pimenta e um bom fio de azeite. Deixe descansar por 30 minutos, fora da geladeira.
Acomode a carne em uma frigideira de fundo grosso que possa ir ao forno e ao redor coloque 4 tomates italianos em cubos grandes, 3 dentes de alho sem as cascas, 1 cebola em cubos e orégano ou manjericão frescos. Salpique sal, regue com um bom azeite e leve ao forno preaquecido em 200ºC.
Asse por 45 minutos e retire do forno. Passe a Picanha para uma travessa e mantenha tampada. Coloque a frigideira com os tomates na chama do fogão e, com a ajuda de uma colher, amasse os tomates grosseiramente. Junte 2 colheres de extrato de tomate e mexa por 3 minutos. Acrescente 400g de massa curta de grano duro (elas são mais firmes que as massas tradicionais) e cubra tudo com água fervente. Mexa bem e cozinhe, mexendo a cada 2 minutos, até a massa estar macia. Verifique na embalagem da massa o tempo de cozimento. Se necessário, junte um pouco mais de água fervente. Quando a massa estiver ao dente, junte 1 colher bem generosa de manteiga e acerte o sal.
Regue a massa com o suco que se soltou da Picanha e mexa bem. Volte a picanha para a frigideira e sirva com um bom queijo ralado.
DICA: Para facilitar, você pode fatiar a Picanha antes de voltar para a panela. Não esqueça de usar o suco que se soltar da carne para dar ainda mais sabor a massa. Use uma frigideira bonita, para que ela possa ser levada direto à mesa.
A Kris além de apreciadora dos nossos produtos é nossa parceira de receitas práticas e deliciosas, acesse o Instagram dela para conferir outras maravilhas:
https://www.instagram.com/krisnardini/